Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Heynckes recusa convite de Pep para celebrar o tetra: ‘Essa festa é dele’

Treinador conquistou a primeira Bundesliga da sequência do tetra

Jupp Heynckes se aposentou após deixar o Bayern de Munique (Foto: Divulgação/FIFA)
Escrito por

Logo após garantir o título do Campeonato Alemão, o quarto seguido, Pep Guardiola fez questão de dividir os méritos com Jupp Heynckes, seu antecessor e responsável pela primeira salva de prata do tetra. O catalão até convidou o ex-treinador, que completou 71 anos nesta segunda-feira, para a festa da conquista. Mas ele recusou educadamente.

- Muito obrigado pelo convite. Porém, esta festa pertence ao Pep. Não apenas por causa do quarto título seguido do Bayern de Munique, mas também por ser a sua cerimônia de despedida - disse Heynckes ao "Bild", fazendo referência à saída de Guardiola, que vai para o Manchester City:

- Dos quatro campeonatos, eu ajudei em apenas um, um quarto do total. Pep levou os outros três, e isso é uma grande conquista.

Heynckes também negou que a recusa seja por qualquer tipo de má relação com o espanhol. O veterano alemão garantiu que ficou muito satisfeito pela lembrança de Pep.

- Temos uma relação muito boa, eu fiquei muito contente com as palavras de Guardiola. Nós nos entendemos de imediato e compartilhamos de muitas opiniões sobre futebol - concluiu Heynckes.