Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hertha monta ferrolho e segura Bayern de Munique na Allianz Arena

Equipe da capital alemã montou uma retaguarda praticamente perfeita contra os bávaros

Rafinha foi titular no lugar do lesionado Kimmich (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

Com uma barreira! Assim o Hertha Berlim conseguiu segurar o poderoso ataque do Bayern de Munique na Allianz Arena, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão. Na Baviera, as duas equipes empataram em 0 a 0, no que foi apenas a segunda igualdade em casa do time de Jupp Heynckes na Bundesliga.

Em termos de classificação, o empate não muda muito para o Bayern de Munique. A equipe soma, agora, 60 pontos, contra 40 do Borussia Dortmund, que joga nesta segunda-feira, diante do Aubsburg. Já o Hertha Berlim segue no meio da tabela, com 31, em 11º.

O Bayern de Munique dominou as ações na primeira etapa. Em certo momento da partida, chegou a ter 80% de posse de bola. Contudo, esbarrou na boa marcação do Hertha Berlim, que se postava bem e não dava espaços aos bávaros. Destaque para Torunarigha, um leão contra Lewandowski.

A torcida não parou de apoiar o Bayern de Munique. O time também não fazia grande partida e tinha problemas em acertar o último passe. Quando o fez, Ribéry perdeu um gol incrível. Robben fez boa jogada pelo meio e achou o francês. Dentro da área, ele recebeu e mandou por cima do gol.

Do outro lado, o Hertha Berlim foi perigoso. O time foi pouco ao ataque, mas quando aparecia, deixava os torcedores de cabelo em pé, principalmente nas bolas paradas.

Na etapa final, o Bayern seguiu com dificuldade para encaixar seu jogo. Robben e Ribéry não foram incisivos pelos lados de campo, deixando Lewandowski com poucas chances. Mas o polonês também não estava bem. Quando a bola chegou, ele desperdiçou.

Jupp Heynckes colocou o time à frente com as entradas de Coman, Vidal e Sandro Wagner. Do outro lado, o Hertha colocou defensores com o único intuito de segurar o resultado. As mudanças não deixaram o Bayern mais criativo. Para piorar, o atacante francês lesionou-se e ficou se arrastando em campo. No fim, Robben bateu falta e o goleiro Jarstein pegou.

OUTROS RESULTADOS

Hannover 0 x 1 Borussia Mönchengladbach
Hoffenhein 1 x 1 Freiburg
Stuttgart 1 x 0 Eintracht Frankfurt