Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernani inicia treinamentos no Zenit e afirma: ‘Grande oportunidade’

Volante assinou com o time russo por cinco temporadas após deixar o Atlético-PR

Hernani deixou o Atlético-PR para atuar no futebol russo (Foto: Divulgação)
Escrito por

A mudança brusca de clima parece não ter assustado muito o brasileiro Hernani. Após se destacar na campanha do Atlético-PR no último Campeonato Brasileiro, o volante se apresentou ao Zenit, da Rússia, e se mostrou bastante disposto e otimista para a sua primeira temporada na Europa. Nem mesmo o frio russo foi capaz de assustar o jogador, que diz que fará de tudo para mostrar o seu bom futebol. Aos 22 anos, ele afirma que esta é uma grande chance de evolução na sua carreira.

- Fiz um bom trabalho no Atlético e fico muito grato por todos que me ajudaram a chegar até aqui. A partir de agora, é um novo desafio na minha carreira. Estou num lugar diferente, com outra cultura, costumes e idioma. Em Curitiba fazia frio, mas aqui na Rússia é bem pior. Mas, com o tempo, a gente se acostuma e vai se adaptando. Tem outros brasileiros no elenco e vou poder contar com a ajuda deles. Ainda sou novo e sei que tenho muito chão pela frente. Vou agarrar essa oportunidade com todas as forças e trabalhar duro para conquistar coisas boas aqui - afirmou.

O Zenit fará sua pré-temporada nos Emirados Árabes e na Espanha. Em segundo lugar no Campeonato Russo, a equipe de São Petersburgo enfrentará o CSKA, terceiro colocado, fora de casa, no retorno da competição, no dia 4 de março.

O Atlético-PR recebeu 8 milhões de euros (R$ 28,5 milhões) e ainda ficará com 20% dos direitos econômicos de Hernani em caso de uma venda futura. O contrato do jogador é válido por cinco temporadas. Na Europa, ele vai receber cerca de R$ 500 mil mensais.