Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hazard passa por cirurgia, mas Real Madrid não estipula prazo de retorno

Atacante não sabe quando volta a atuar e pode perder todo o restante da temporada. Belga sonha com a participação na Eurocopa, disputada entre junho e julho deste ano

Hazard tem apenas 15 jogos na temporada, com um gol marcado (Foto: Gabriel Bouys/AFP)
Escrito por

O atacante Eden Hazard foi operado com sucesso nesta quinta-feira nos Estados Unidos. O belga fraturou a fíbula direita na partida contra o Levante, no dia 22 de fevereiro, pelo Campeonato Espanhol e desde então está afastado dos gramados. O Real Madrid não anunciou em quanto tempo o jogador voltará aos gramados.

O procedimento ocorreu em um hospital de Dallas, no estado do Texas, no sul estadunidense. O médico Eugene Curry, especialista no caso, foi o responsável pela cirurgia e teve a companhia de Niko Mihic, médico do clube merengue.

Antes da decisão pela cirurgia, Hazard teve que escolher entre o procedimento cirúrgico e um tratamento conservador, o mesmo adotado na lesão que teve em novembro. A solução tomada foi a que diversos especialistas concordaram em ser a mais correta. Além disso, o tratamento mais conservador já foi visto como ineficaz e não impediria que o problema voltasse mais tarde.

Sem prazo para retornar aos gramados, o camisa 7 do Real Madrid alimenta o desejo de atuar na Eurocopa, que começa no dia 12 de junho. A Bélgica estreia no seguinte, contra a Rússia, em São Petersburgo. Pelo clube espanhol, no entanto, não é certo que Hazard atue nesta temporada.