Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hazard marca, e Chelsea passa pelo Bournemouth na Premier League

Camisa 10 fez o único gol da vitória dos Blues por 1 a 0, fora de casa

Hazard marcou no início do segundo tempo (Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

O Chelsea conquistou uma importante vitória neste sábado. A equipe visitou o Bournemouth e venceu por 1 a 0. O gol foi do belga Hazard,que salvou os Blues de mais um tropeço no Campeonato Inglês.

O triunfo mantém o Chelsea na quarta colocação, agora com 19 pontos. A liderança é do Manchester City, que soma 28. Já o Bournemouth segue em péssima situação e amarga a penúltima colocação, com apenas sete.

Apesar de atuar fora de casa, o Chelsea começou pressionando o Bournemouth. Hazard e Pedro se movimentavam muito e criavam um alvoroço na defesa do time da casa. Em bom lance pela direita, Hazard cruzou e Morata quase abriu o placar, mas o chute foi travado. O camisa 9 teria outra oportunidade em seguida, após erro do goleiro Begovic, mas mandou para fora.

O Bournemouth tentava de todas as formas levar perigo ao Chelsea. Mas o esquema com Fàbregas e Bakayoko no meio de campo era eficiente. E Morata seguia desperdiçando chances. Desta vez, Begovic fez excelente defesa após finalização de canhota do centroavante espanhol.

Logo no início do segundo tempo, Hazard abriu o placar para o Chelsea. Morata lançou o belga pela esquerda. O zagueiro Francis furou e deixou o camisa 10 na boa para avançar para fazer o primeiro. Após o gol, o Bournemouth lançou-se um pouco mais ao ataque e quase empatou com Ibe, mas Courtois apareceu bem pela primeira vez.

Os Blues tiveram uma grande chance de matar o jogo aos 37 minutos. Hazard rolou para Fàbregas, que apareceu quase na pequena área. Sem ângulo, o espanhol jogou por cima e, por pouco, não ampliou. O belga foi substituído no fim por Willian, que quase deixou o seu. Mas Begovic salvou.