Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hazard admite ter tido pior ano da carreira no Real Madrid

Belga passou grande parte da temporada lesionado e fez apenas 21 jogos em seu primeiro ano com a camisa merengue. Atacante também elogiou postura de Zidane como técnico

Hazard teve temporada marcada por lesões no Real Madrid (Foto: AFP)
Escrito por

Hazard foi a principal contratação do Real Madrid para a temporada e deveria ser a grande estrela da equipe, mas o ano foi bem diferente do que todos imaginavam. Uma época marcada por lesões prejudicou o desenvolvimento do belga na Espanha e em entrevista para a “Franceinfo”, o atacante de 29 anos se mostrou frustrado.

- Este ano, coletivamente ganhamos o título Espanhol, mas a nível individual com certeza foi o pior da minha carreira.

O ex-jogador do Chelsea também comentou sobre como é o trato de Zidane com o elenco. O técnico francês foi um dos principais entusiastas para que o clube merengue contratasse Hazard em 2019 por 100 milhões de euros (R$ 440 milhões, na época), além de bônus.

- Todos conhecemos Zidane como jogador, foi o melhor. Como treinador, nem precisamos mais descrevê-lo. Demonstrou, em poucos anos, ser um dos melhores técnicos. Como treinador é como era quando jogador. Confia nos seus jogadores e os atletas confiam nele, por isso funciona.

O belga, que tem contrato com o Real Madrid até 2024, espera render mais na próxima temporada e se livrar de contusões. Em seu primeiro ano no time do Bernabéu, foram apenas 21 partidas entre Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões com apenas um gol marcado e sete assistências para seus companheiros.