Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Harry Kane quebra o silêncio sobre crise no Bayern de Munique

O técnico Thomas Tuchel foi demitido recentemente pelo clube alemão

Harry Kane se manifestou pela primeira vez sobre crise no Bayern de Munique (Foto: AFP)
Escrito por

O atacante Harry Kane se manifestou pela primeira vez, após a vitória do Bayern de Munique sobre o RB Leipzig pela Bundesliga, sobre a demissão do técnico Thomas Tuchel. O alemão deixará o clube ao final da atual temporada.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- O clube tomou uma decisão. Nós, jogadores, temos que assumir nossa responsabilidade com o técnico e com o clube, de dar tudo o que temos para a temporada. Nós não temos atuado tão bem quanto poderíamos - disparou o centroavante.

Recentemente, o jornal "Bild", da Alemanha, publicou que o vestiário do clube alemão está dividido entre jogadores que favoráveis e contrários ao trabalho de Tuchel no clube. Kane é justamente um dos jogadores que estão do lado do alemão. O motivo para essa posição é que o técnico foi quem pediu a contratação de Kane para o Bayern.

Além de Kane, Eric Dier e Manuel Neuer estão no grupo de jogadores que queriam a permanência de Tuchel. Do outro lado, Thomas Müller lidera o grupo dos jogadores formado por Gnabry, Goretzka, e De Ligt, que gostariam da saída do treinador da equipe.

Thomas Tuchel não comandará o Bayern de Munique na próxima temporada (Photo by Sascha Schuermann / AFP)

A atual crise na qual o Bayern se colocou é resultado da pesada derrota por 3 a 0 diante do Bayer Leverkusen, no jogo que era considerado a final da Bundesliga. Desde então, além do vazamento de notícias sobre a divisão no vestiário do clube, atletas se cobraram publicamente e a pressão sobre Tuchel ficou cada vez maior, resultando no anúncio da demissão do treinador.

O Bayern de Munique ainda não tem um nome definido para assumir o cargo na próxima temporada, mas uma informação recente publicada pela "Sky Sport Alemanha" dá conta que Xabi Alonso, técnico sensação da atual temporada europeia, seja o favorito da direção para assumir a equipe. O espanhol também é cobiçado por Liverpool e Barcelona.