Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Harry Kane marca, faz história e Inglaterra vence a Suíça de virada

Centroavante anota o segundo gol dos ingleses em vitória por 2 a 1, em amistoso no Estádio de Wembley, em Londres. Camisa 9 agora é o segundo maior artilheiro da seleção

Normal! Harry Kane marcou mais um gol pela seleção inglesa: agora são 49 (Foto: Divulgação/Twitter)
Escrito por

Já classificadas para a Copa do Mundo, Inglaterra e Suíça fizeram um amistoso, neste sábado, no Estádio de Wembley, em Londres. Os donos da casa sofreram no início, mas venceram, de virada, por 2 a 1. Harry Kane, de pênalti, e Luke Shaw anotaram os gols ingleses, enquanto Embolo fez o suíço. 

Apesar do caráter da partida, os dois técnicos lançaram o que tinham de melhor. A Inglaterra foi a campo com Harry Kane, Phil Foden e Mason Mount. Os suíços tinham nomes como Embolo, Shaquiri e Xhaka. 


Confira a tabela do Campeonato Inglês

O jogo

A Suíça começou a mil por por hora. Logo nos primeiros minutos, os suíços exigiram grandes defesas do goleiro Pickford. Aos 21, Shaqiri cruzou e Embolo marcou de cabeça. Três minutos depois, o zagueiro Frei chutou, o goleiro espalmou e a bola ainda raspou no travessão.

Aos 37, Shaqiri bateu escanteio fechado pela direita, e a bola bateu na trave esquerda. Apesar da insistência, quem marcou o segundo gol do jogo foi a Inglaterra, aos 45, com Luke Shaw, em belo chute de fora da área. 

Kane melhora no segundo tempo e faz história

Na etapa complementar, Harry Kane e Inglaterra cresceram de produção. O centroavante inglês teve duas boas chances. Na terceira, não desperdiçou e marcou, de pênalti, aos 32, o gol da virada. Agora, ele é o segundo maior artilheiro da história do English Team, com 49 gols, quatro a menos do que o aposentado Wayne Rooney. Com 28 aos, ele deve logo alcançar o ídolo inglês. 

A Inglaterra volta a campo agora na próxima terça-feira, contra a Costa do Marfim, às 15h45, neste mesmo estádio. Já a Suíça receberá o Kosovo, um pouco mais cedo, às 13h30.  Os dois jogos serão amistosos.