Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Haaland marca duas vezes, Manchester City confirma boa fase e vence o Everton pela Premier League

Norueguês brilha, City retoma a liderança e confirma boa fase

(Foto: Tom Flathers/AFP)
Escrito por

O Manchester City venceu o Everton por 2 a 0, neste sábado (10), em jogo válido pela 24ª rodada da Premier League, a partida foi disputada no Etihad Stadium, em Manchester, na Inglaterra. Os gols do jogo foram marcados por Erling Haaland (25 e 35 do 2T).

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Com esse resultado, os Citizens assumem a liderança momentânea do campeonato, com 52 pontos, um a mais que o vice-líder, Liverpool, que tem 51. Já o Everton amarga a zona de rebaixamento da competição, na 18ª colocação, com 19 unidades ganhas, uma a menos que o Luton Town, 17º, que tem 20.

➡️ Clique aqui e confira a classificação atualizada da Premier League

O primeiro tempo foi de domínio total do City, mas a bola insistiu em não entrar. O Everton veio com uma formação retraída, buscando o contra-ataque, mas não foi feliz em suas investidas. Aos 47 minutos, a bola sobra no meio da área para Akanji, que chutara para o gol e Tarkowski aparece no meio do caminho. No primeiro tempo, os Citizens não acertaram um chute na meta do goleiro Pickford.

Na volta dos times para o segundo tempo, ainda havia o mesmo cenário, City em cima e o Everton se defendendo, praticamente, nem atacava. Guardiola impôs mudanças ao time, colocando De Bruyne, Kyle Walker e Jack Grealish, com as mudanças, a equipe começou a dominar mais o jogo, até que, aos 25 minutos, a bola sobrou para Haaland, que fuzilou o goleiro, de perna direita, e abriu o placar para os Citizens.

Já no fim da partida, aos 35 minutos, de novo ele, Haaland! Após receber um passe açucarado de Kevin De Bruyne, o matador venceu o zagueiro e deu um toque sútil na saída do goleiro, para ampliar o placar para o City e colocar números finais à partida.