Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Haaland leva puxão de orelha de Guardiola por polêmica em cobrança pênalti

Centroavante deixou a cobrança para Gundogan, que desperdiçou o pênalti

Guardiola não gostou da decisão de Haaland em não cobrar pênalti (LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Na vitória do Manchester City sobre o Leeds, Pep Guardiola não gostou da decisão de Erling Haaland em dar a bola para Gundogan cobrar um pênalti quando sua equipe vencia o jogo por 2 a 0. O meia desperdiçou a batida, e os visitantes descontaram a diferença na sequência, com Rodrigo.

Durante o duelo, as câmeras flagraram a reação do comandante catalão após o erro de Gundogan. O treinador disse mais de uma vez a Haaland que ele "deveria bater", uma vez que é o principal cobrador de pênaltis da equipe. Em coletiva de imprensa, o técnico explicou sua reação e a situação.

- Eu tenho a sensação quando o jogo está 1 a 0 ou 2 a 0 que o principal cobrador deve bater o pênalti. Mas esse é o Haaland como pessoa. Eu entendo. Fazer um hat-trick é legal. E se ele (Gundogan) tivesse marcado o gol, todos estariam felizes. Mas normalmente Haaland é o primeiro cobrador e o outro é o segundo. É uma boa lição para o futuro.

Apesar do pênalti desperdiçado, Gundogan marcou os dois gols do triunfo do Manchester City, que abriu quatro pontos de diferença na liderança da Premier League sobre o Arsenal. Os Gunners encaram o Newcastle, neste domingo, com o objetivo de reduzir a vantagem da equipe de Pep Guardiola.