Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Haaland elogia Ibra e explica decisão de ir para o Borussia Dortmund

Jovem norueguês não comenta sobre possível negociação com o Manchester United em dezembro. Atacante já marcou nove vezes em sete jogos no Campeonato Alemão

Haaland tem sido grande destaque do Dortmund em 2020 (Foto: PATRIK STOLLARZ / AFP)
Escrito por

A jovem estrela do Borussia Dortmund, Erling Haaland, concedeu entrevista para a revista “FourFourTwo” em que citou os motivos de ter optado sair do RB Salzburg para os aurinegros, negou falar sobre o interesse do Manchester United durante a janela de transferências e elogiou Ibrahimovic. Apesar de gostar do sueco, o camisa 17 disse que seus estilos de jogo são bem diferentes.

- Sempre admirei sua mentalidade e sua maneira de abordar as coisas. Eu acho que sempre tive a mesma confiança. Ele tem muita capacidade de marcar gols, apesar de de mudar de time e de país. Ele marca em todos os lugares.

Embora sua ida para a Alemanha não fosse a mais cotada em dezembro, o atacante de 19 anos explicou como foi parar em Dortmund e como os dirigentes o convenceram com um vídeo da torcida.

- Eu já tinha visto antes, mas eles me mostraram. Todos os torcedores são fantásticos aqui. Eu me senti muito bem com o Dortmund desde o primeiro momento e esse é o motivo de eu estar aqui. Eu gostei de tudo no clube, da história, das pessoas e de como elas administram. Nós decidimos que aqui era a melhor opção e é isso.

O norueguês se negou a falar sobre uma possível ida para os Red Devils, com quem também negociava em dezembro.

- Eu não falo sobre isso. Eu posso falar sobre mim e meu time. É sempre bom quando clubes têm interesse em você. Quer dizer que você fez algo bom - concluiu.

Haaland tem assombrado muitos defensores em seu início no futebol alemão. Pela Bundesliga, já são nove gols e sete jogos e o atacante balançou as redes em duas oportunidades contra o Paris Saint-Germain pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. O atleta foi contratado em dezembro por cerca de 17 milhões de libras (R$ 94 milhões).