Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Haaland, do Manchester City, segue sonho de atuar pelo Real Madrid e encara duelo na Champions como ‘último recado’

Centroavante norueguês estará em campo nos embates entre ingleses e espanhóis, pelas quartas de final da competição continental

Haaland celebra gol pelo Manchester City (Foto: AFP)
Escrito por

O sonho de atuar pelo Real Madrid ainda parece estar vivo no coração de Erling Haaland, do Manchester City. O centroavante norueguês, frustrado após a perda de premiações individuais para Lionel Messi, já tem planejado uma 'última cartada' para buscar a transferência.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Segundo o jornal "As", o Cometa tem como prioridade a preparação para o confronto dos Citizens pelas quartas de final da Champions, justamente contra os merengues. O artilheiro da atual edição da Premier League entende que boas atuações nos 180 minutos podem servir como credenciais para ser visto pela diretoria espanhola.

A mira do norueguês apontou para uma saída da Inglaterra devido a não ter vencido a Bola de Ouro nem o Fifa The Best. Segundo a imprensa europeia, o jogador concluiu que precisaria jogar em um time mais midiático e menos coletivo em relação à equipe comandada por Pep Guardiola. O Real, portanto, surgiu como a grande solução para o problema individual.

➡️ Toni Kroos coloca prazo para renovar com o Real Madrid

Além da cartada, o embate continental também pode ser uma maneira de reescrever a história. Em 2023, City e Real Madrid também se enfrentaram na Champions, mas Haaland passou em branco, não tendo marcado nenhum dos cinco gols feitos pelos ingleses, que viriam a erguer a taça pela primeira vez em sua história ao final da temporada.

A aproximação dos merengues por Mbappé, de saída do Paris Saint-Germain, é o principal fator que dificulta a ida de Haaland para o futebol espanhol. O francês chegará de graça a Madri, e acirrará uma briga por espaços no ataque, que já conta com nomes de peso, como Vinícius Jr, Bellingham e Rodrygo, e terá a soma de Endrick no verão europeu.

No contrato de Erling com o City, há uma cláusula de rescisão que permitiria sua saída para clubes de fora da Premier League por um preço acessível a partir de julho. Os valores salariais e de bonificações gastos com Mbappé, porém, são obstáculo para as contas do Real Madrid.

Haaland comemora gol marcado pelo City na Premier League (Foto: JUSTIN TALLIS / AFP)