Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Haaland brinca com Guardiola após ser substituído: ‘Teria marcado mais’

Artilheiro norueguês marcou cinco gols na goleada do Manchester City sobre o RB Leipzig na Champions

Atacante do City foi substituído após marcar seis gols (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

A noite desta terça-feira foi histórica para Erling Haaland. O atacante norueguês marcou cinco gols na vitória do Manchester City por 7 a 0 sobre o RB Leipzig pela volta das oitavas de final da Uefa Champions League e igualou o feito de Lionel Messi e Luiz Adriano, até então os únicos jogadores da história da competição a marcarem cinco vezes na mesma partida.

Haaland precisou de 62 minutos de futebol para atingir a marca. Mas aos 17 minutos do segundo tempo, o norueguês foi substituído pelo técnico Pep Guardiola e, após o jogo, "cornetou" o treinador, dizendo que desejava permanecer em campo para marcar o sexto, como definiu, um "hat-trick em dobro".

- Ele não deveria ter me tirado. Eu marcaria mais. Sim. Eu adoraria fazer o sexto, mas não tem muito o que falar sobre isso. Estou realmente muito orgulhoso de marcar os cinco gols em poucos minutos - disse Haaland sobre Guardiola, em tom de brincadeira.

+ Veja mais notícias da Uefa Champions League

- Eu amo marcar gols, eu amo o sentimento de vencer. E quando marco um gol, eu gosto de sentir isso novamente. Isso fica na minha cabeça facilmente. Eu estou realmente muito orgulhoso - pontuou o norueguês.