Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

PC Gusmão é impedido de comandar o Marítimo do banco de reservas

Diploma do treinador não foi aceito em Portugal. Técnico desabafa: 'Faltou bom senso'

PC Gusmão dá entrevista coletiva como técnico do Marítimo (Foto: Divulgação)
Escrito por

Técnico do Marítimo, Paulo César Gusmão não pôde sentar no banco de reservas durante a derrota para o Sporting por 2 a 0, pois o certificado do treinador, obtido no Brasil, não foi válido em Portugal. Após o jogo disputado no José Alvalade, PC fez um forte desabafo.

- Não fui recebido com o mesmo carinho que meus colegas portugueses são recebidos no Brasil. Faltou bom senso. Fiquei triste e magoado – confessou o técnico da equipe da Ilha da Madeira, em entrevista coletiva após o prélio.


PC garante que a CBF já está tomando as providências para que a situação desagradável não se repita na próxima rodada do Campeonato Português, contra o Vitória de Guimarães, no próximo sábado.

- Agora, não é comigo, é com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). as duas federações já estão a conversando e espero que se entendam. Até porque, se há equivalência para os jogadores, tem de haver para os treinadores. Vou esperar que tudo isso se resolva - completou.

O treinador foi contrato pelo Marítimo em junho deste ano.