Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guilherme vê ‘cinco decisões’ na Liga Saudita e projeta final da Copa com o Al-Faisaly

time do atacante brasileiro precisa somar o máximo de pontos possível para fugir da sombra da zona de rebaixamento. Ao mesmo tempo está na final da copa nacional

Guilherme projeta série de jogos decisivos para o Faisaly na Liga Saudita (Foto: Divulgação/Al-Faisaly)
Escrito por

Depois de um curto período de pausa no futebol saudita, o Al-Faisaly volta a campo na próxima quinta-feira, contra o Al Qadisiya iniciando uma sequência de cinco jogos que podem definir o futuro da equipe na Liga Saudita. Com 30 pontos, o time do atacante Guilherme precisa o máximo possível somar para fugir da sombra da zona de rebaixamento.

TABELA
> Veja classificação e simulador da Copa Sul-Americana-2021 clicando aqui

GALERIA
> Lampions League: a “fusão” entre clubes do Nordeste e da Europa

- Estes cinco jogos finais pela Liga devemos encarar como finais, pois não estamos numa posição confortável e precisamos somar o maior número de pontos para afastar de vez das últimas posições - disse Guilherme, que também comentou o fato de enfrentar três clubes grandes nestas partidas:

- No meio dessas cinco finais que temos, temos três gigantes da Liga pela frente. Normalmente nosso desempenho contra eles é muito bom, devemos tentar repetir isso para conseguir essas as vitórias que tanto precisamos.

Apesar da má situação na tabela da Liga Saudita, a equipe de Guilherme está classificada para a final da Copa do Rei Saudita, na qual enfrentará o Al-Taawon. O camisa 11 não quer o Faisaly priorizando nenhuma competição, mas relembra com carinho a semifinal vencida sobre o Al-Nassr.

- Acho que a prioridade agora tem de ser o próximo jogo. Precisamos somar pontos, depois pensar na final. Essa classificação pra decisão, além de ter sido histórica, sendo a segunda vez na história do nosso clube a disputar uma final de copa, também foi heroica por todo cenário do jogo, com a menos praticamente o jogo todo, suportando a pressão de um time grande como o Nassr. Conseguimos um pênalti no fim e convertemos em gol, que nos deu a classificação pra final! Foi uma sensação inexplicável!