Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero valoriza trabalho coletivo do Peru e projeta jogo contra o Brasil

Atacante do Peru marcou um gol na vitória de virada sobre a Bolívia, nesta terça-feira, no Maracanã. Para ele, a seleção peruana pode fazer um 'grande jogo' contra o Brasil

Guerrero marcou seu 12º gol em edições da Copa América(Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

Decisivo na virada por 3 a 1 do Peru sobre a Bolívia, nesta terça-feira, no Maracanã, Paolo Guerrero chegou a uma importante marca. Com o tento marcado no Rio de Janeiro, o centroavante peruano marcou o seu 12º gol na história da Copa América. Porém, o jogador do Internacional preferiu valorizar o trabalho coletivo da seleção peruana:

- Mais importante do que marcar é o trabalho em equipe. Além do que o que consegui de maneira individual, estou feliz pelo compromisso e sacrifício da equipe - disse o jogador na saída de campo do Maracanã após a partida, antes de completar, já projetando o jogo contra o Brasil, às 16h do próximo sábado, em local onde também conhece bem (Arena Corinthians):

- Agora vem o Brasil e sabemos que é um rival difícil, mas também podemos fazer uma grande partida. É lindo voltar (à Arena Corinthians), assim como foi hoje, vivi grandes momentos, tomara que também marque contra o Brasil.

Guerrero marcou o primeiro gol do Peru na partida, no final do primeiro tempo. Após receber um belo passe de Cueva, ele driblou o goleiro Lampe e finalizou para o gol. Após o jogo, ele comentou o lance:

- Eu sabia que a bola estava chegando e não desisti. Eu decidi tirar o goleiro e finalizar.

O gol do centroavante foi o de empate na partida, depois de Marcelo Moreno abrir o placar, de pênalti, para a Bolívia, aos 27 do primeiro tempo. Para Guerrero, o a sua equipe estava nervosa na partida.

- Perdemos a calma, mas voltamos com tranquilidade na segunda etapa. Estou feliz pelo sacrifício do grupo - finalizou Guerrero.

Com a vitória, o Peru chegou a quatro pontos e praticamente garantiu a vaga na próxima fase. Na última rodada, deve decidir o primeiro lugar do Grupo A contra o Brasil.