Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guerrero pede ‘concentração’ e cita responsabilidade na seleção peruana

Antes do duelo contra o Uruguai, atacante ainda relembrou sobre a goleada sofrida diante do Brasil. Técnico Ricardo Gareca salientou que o time ainda precisa melhorar em campo 

Guerrero acredita em rápida recuperação do Peru após goleada sofrida(Foto: CARL DE SOUZA / AFP)
Escrito por

A seleção peruana terá um desafio difícil pelas quartas de final da Copa América. Neste sábado, o Peru enfrenta o Uruguai, às 16h, na Arena Fonte Nova. Em coletiva, o atacante Guerrero comentou da importância do duelo e pediu concentração aos jogadores peruanos. 

- Não sei se tenho uma dica. Meus companheiros têm experiência, eles sabem jogar esse tipo de partida contra esse tipo de jogador (como Suárez e Cavani). Mas sempre conversamos. O mais importante é a concentração. Todas as lihas serão muito importantes. Esperamos que eles (Suárez e Cavani) não consigam causar dano à nossa defesa. Eu, como capitão, tenho o dever de conversar com todos - disse o jogador. 

Guerrero relembrou da derrota por 5 a 0 diante do Brasil ainda na primeira fase. Ele acredita na reação mais rápida possível da equipe para o duelo contra a seleção Celeste. 

- Mas já passamos por casos assim, e a gente conseguiu se recompor muito rápido, sempre mostrando ainda mais poderio, concentração e dedicação na partida seguinte. Pode ser (que a goleada) tenha feito bem. Já vi isso muitas vezes. O grupo fica ainda mais perigoso após derrotas como essa. Eu estou muito confiante - completou o peruano. 

Quem também participo da coletiva foi o técnico Ricardo Gareca. O comandante não confirmou a equipe titular deste sábado. Além disso, frisou a necessidade de ter crescimento em campo. 

- Necessitamos melhorar, ser mais regulares e isso se soluciona ganhando. É a única maneira. Temos que fazer uma boa partida e conseguir essa estabilidade. Todos os nossos jogadores estão à disposição, menos o Farfán, então, vamos ver como vou definir a escalação - afirmou.

Sem a confirmação dos titulares, a equipe peruana deve ir a campo com: Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Yotún, Cueva, Carrillo e Flores; Guerrero.