Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-AD Guarulhos, Willyam Martins espera fazer história com a camisa do LZS Starowice

Na terra de Lewandowski, o atacante campeão capixaba de 2020 espera ter uma boa passagem pelo LZS Starowice

(Foto: Divulgação / LZD Starowice)
Escrito por

Diz o ditado futebolístico que atacante vive de gols. E seguindo à risca este dito, o atacante brasileiro Willyam Martins, campeão capixaba de 2020 pelo Rio Branco de Venda Nova (ES) e com passagem pela AD Guarulhos, espera manter o ritmo e fazer história na terra de Robert Lewandowski com a camisa do LZS Starowice (POL). Em três partidas na IV Liga Polonesa, ele marcou três gols e sua equipe ocupa a vice-liderança daquela competição nacional.

Veja a tabela do Inglês

- Quero deixar a minha marca no futebol polonês e ajudar o LZS Starowice (POL) à subir de divisão no Campeonato Polonês. Essa é a minha segunda passagem pelo futebol do Velho Continente, e por ironia do destino, desta vez, na terra de Robert Lewandowski, melhor jogador do mundo e um exímio atacante - declarou o atacante brasileiro Willyam Martins.

Com três jogos a menos que o líder Ruch Zdzieszowice (POL), que tem 57 pontos, o LZS Starowice (POL) ocupa a vice-liderança da IV liga BS Leśnica 2020/2021 com 48 pontos. Apenas o campeão ascende para a Liga III do Campeonato Polonês. Antes de partir para o futebol europeu, Martins conquistou o título do Campeonato Capixaba com a camisa do Rio Branco de Venda Nova (ES).

- Cheguei na Polônia no dia 25 de janeiro e estou tendo, até o momento, uma boa adaptação ao futebol polonês. Mas, ainda, preciso me adaptar aos jogos na neve. Não é nada fácil, mas vamos encarar esse desafio. Espero fazer mais gols e terminar a temporada com mais um título no currículo e acesso para o LZS Starowice (POL) - concluiu.

O atleta brasileiro atuou nas categorias de base do Avaí, Caxias e Chapecoense, além de uma passagem pelo Atlético Aichinger (SC). Depois vestiu do Grêmio Prudente e Vocem antes de partir para o futebol português. Na “Terra de Cabral”, ele defendeu o Tourizense (POR) e Peniche (POR), que disputavam a terceira divisão do Campeonato Português. Em Portugal foram 31 jogos disputados e 7 gols marcados. Ele também defendeu as cores do Rio Branco de Venda Nova (ES).