Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola vibra após vencer ‘um dos melhores times’ que já enfrentou

Técnico do Manchester City se derreteu em elogios aos seus comandados, que bateram o Napoli, na última terça, pela Champions: 'Muito orgulhoso do que fizemos'

Equipe de Guardiola chegou a 11 vitórias em 12 jogos oficiais na temporada (Foto: Divulgação / Manchester City)
Escrito por

Não tem para ninguém. Hoje, o time do momento atende por Manchester City. Na última terça-feira, a equipe de Pep Guardiola tinha a difícil missão de, em casa, bater o Napoli, embalado e líder do Campeonato Italiano. E venceu, por 2 a 1, com gols de Gabriel Jesus e Sterling, pela Liga dos Campeões. 

Após o confronto, válido pela terceira rodada do Grupo F da Champions, Pep enalteceu o feito de seus comandados, que o deixaram " muito orgulhoso". O goleiro Ederson, cabe destacar, ainda defendeu uma cobrança de pênalti. 


- Quando você ganha por 4 a 0, fica menos nervoso quando ganha por 2 a 1. Eu esperava isso. Napoli é um grande time. É um dos melhores times que já enfrentei em minha carreira como treinador. Incrível. É por isso que estou muito orgulhoso do que fizemos. É impossível vencê-los se você não tiver uma boa performance. É por isso que estou muito orgulhoso - disse Guardiola. 

- Hoje ganhamos de um time incrível, e para fazer isso, você precisa de uma performance incrível. Você precisa da qualidade para ter a bola o maior tempo possível. É um dos dias que estou mais orgulhoso, porque sei contra quem ganhamos. Às vezes, uns times são melhores que outros, e tudo bem. Mas contra times nesse nível, você não consegue manter a performance. Eles ganharam oito jogos na Itália, eles podem sustentar o nível, a energia do jogo, com 13, 14 jogadores - completou o comandante espanhol.

O triunfo sobre os italianos deixou o City na liderança isolada da chave, com nove pontos (100% de aproveitamento). Agora, é necessário que os Citizens virem a chave, já que, neste sábado, recebem o Burnley pela Premier League, onde também ocupam o primeiro posto, com 22 pontos em oito jogos.