Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Guardiola tornou o Bayern de Munique um time quadrado’

Ex-goleiro Peter Schmeichel critica métodos de jogo do treinador catalão 

Guardiola passou três temporadas no Bayern de Munique antes de assumir o City (Foto: Lindsay Parnaby / AFP)
Escrito por

Ex-goleiro e ídolo do Manchester United, Peter Schmeichel não é muito fã do estilo de jogo promovido pelo técnico do Manchester City, Pep Guardiola. Em entrevista ao site "Omnisport", o dinamarquês criticou o legado do catalão para o Bayern de Munique.

- Pessoalmente, acho que ele transformou uma equipe que entretinha a torcida em uma entediante de ver jogar. Antes, o Bayern tinha um futebol direto, com jogadores rápidos e era interessante ver o time jogar. Guardiola tornou a equipe mais quadrada, mudou os jogadores. Mas não podemos questionar o êxito que teve - pontuou.

Schmeichel não tem convicção de que  Guardiola triunfará no futebol inglês como ocorreu nos quatro anos de Barcelona.

- Para a maioria dos treinadores, a prioridade é marcar gols. Para Guardiola, é ter a posse de bola. E é isso que vamos ver no Manchester City. Mas a Premier League é um campeonato completamente diferente dos outros. A reputação dele é enorme, o que conseguiu no Barcelona foi fantástico, mas também teve muita sorte em ter jogadores para promover a filosofia dele - completou o ex-goleiro dinamarquês.