Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola testa positivo para Covid-19, e Manchester City chega a 21 casos no departamento de futebol

Treinador catalão está cumprindo isolamento e será substituído pelo auxiliar Rodolfo Borrell nesta sexta, em partida contra o Swindon Town, pela Copa da Inglaterra

Pep Guardiola será desfalque para o Manchester City nas próximas partidas (Foto: CARL RECINE / POOL / AFP)
Escrito por

Em meio a um surto de Covid-19 na Europa, o Manchester City anunciou nesta quinta-feira que o técnico Pep Guardiola testou positivo para a doença. Desta forma, o catalão de 50 anos será desfalque na beira do campo na partida dos Cityzens nesta sexta-feira, contra o Swindon Town, pela Copa da Inglaterra.


O Manchester City não informou o estado de saúde de Guardiola, mas confirmou que o comandante já está cumprindo isolamento. Além do treinador, o auxiliar Juanma Lillo também teve o coronavírus confirmado. O clube inglês será comandando pelo assistente Rodolfo Borrell nesta sexta.

+ Veja a tabela e os jogos da Premier League

Com os dois casos confirmados nesta quinta-feira, o Manchester City agora tem um total de 21 pessoas afastadas por estarem com a doença ou terem contato com alguém infectado. Deste número, 14 são membros do estafe e os outros sete são jogadores.

+ Veja nomes que vão agitar o vaivém europeu

Dos jogadores infectados, sabe-se que o lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko e o meia-atacante Phil Foden estão entre os que testaram positivo. Ambos ficaram de fora do último duelo da equipe, contra o Arsenal, no domingo passado.