Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola, técnico do Manchester City, confirma dois desfalques importantes antes de ‘final’ contra o Arsenal

Treinador comentou situação de atletas após pausa internacional

Pep Guardiola na beira do gramado do Etihad Stadium. (Foto: AFP)
Escrito por

Após os amistosos da Data FIFA, o elenco do Manchester City se mostrou um grande bolo de preocupações. O suíço Akanji e os britânicos Walker e Stones retornaram da pausa internacional lesionados e viraram grandes dúvidas para o retorno dos Cityzens à Premier League: o duelo contra o Arsenal, que vale a liderança da competição.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em entrevista coletiva nesta sexta (29), Pep Guardiola, treinador da equipe, atualizou a imprensa e os torcedores sobre a situação dos jogadores, confirmando dois desfalques importantes. Além disso, também comentou sobre a recuperação de Ederson, goleiro brasileiro que se machucou contra o Liverpool, antes da Data FIFA. Veja:

- Ederson está melhorando dia após dia e Akanji estará 100% disponível para enfrentar o Arsenal. Por outro lado, Stones e Walker estão fora.

Kyle Walker, do Manchester City, sai lesionado pela Inglaterra. (Photo by Glyn KIRK / AFP)

Walker, que foi substituído no amistoso contra o Brasil, teve lesão no tendão da coxa confirmada. Já a questão de Stones é no tornozelo. Ainda não foi divulgado o prazo de retorno dos dois atletas.

A profundidade da linha defensiva dos City não foi totalmente afetada, porém, Akanji e Gvardiol, que devem ser titulares contra o Arsenal, chegam de lesões recentes e merecem atenção em um jogo decisivo como o de domingo.

O Manchester City recebe o Arsenal às 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium, em jogo que vale a liderança da Premier League. Se vencer, o time de Pep Guardiola pode assumir a liderança da competição em caso de tropeço do Liverpool, que enfrenta o Brighton na rodada.