Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola, sobre o futuro de Messi: ‘Quero que fique no Barcelona’

Treinador do Manchester City comandou o melhor jogador do mundo nos tempos de Barcelona e afirma que seu desejo é que Messi continue no Camp Nou

Guardiola foi o comandante do Barça que encantou o mundo e Messi era o grande nome (Foto: Javier Soriano / AFP)
Escrito por

O futuro do argentino Lionel Messi segue indefinido. Com contrato até o fim da próxima temporada com o Barcelona, o craque ainda não renovou seu vínculo e sua permanência é incerta. Segundo a rádio "Cadena SER", o camisa 10 estaria disposto a deixar o clube blaugrana.

E sempre que a especulação sobre o futuro de Messi volta à tona, seu nome é ligado ao técnico Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City. No entanto, no que depender do catalão, o melhor jogador do mundo permanecerá no Camp Nou.

- Como já disse, sobre o mercado de transferências, vamos falar só no final da temporada e não direi nada agora. Meu desejo é que o Messi siga no Barcelona - disse Guardiola em coletiva.

Além de falar sobre Messi e Barcelona, Guardiola também falou sobre o grande rival culé: o Real Madrid. O clube da capital espanhola é o adversário do City nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No jogo de ida, no Santiago Bernabéu, os ingleses venceram por 2 a 1 e têm a vantagem para o jogo de volta, que ainda está com local indefinido.

- Quero que seja jogado em Manchester, mas não tenho tanto peso ou influência para decidir. Nunca falo com a Uefa e nem telefonei - afirmou o catalão, que acatará a decisão da entidade.

Ainda sobre Champions League, o Manchester City não sabe ainda se jogará a competição na próxima temporada. Por conta de uma punição da Uefa por descumprir regras do Fair Play Financeiro, o clube foi excluído das duas próximas edições do torneio. No entanto, o clube recorreu da decisão na Corte Arbitral do Esporte (CAS) e deve conhecer o resultado no dia 13.

- Mais tarde darei minha opinião. Vamos esperar, mas a preparação para esta temporada não mudará. O que temos pela frente é muito bonito - concluiu.