Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola se rende a Vini Jr após golaço no empate entre Real Madrid e City: ‘Fantástico’

Técnico dos Citizens rasga elogios ao gol marcado pelo brasileiro, no jogo de ida da semifinal da Champions League

Pep Guardiola elogia golaço de Vini Jr (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Escrito por

Em um jogo corrido, Real Madrid e Manchester City empataram em 1 a 1 no Santiago Bernabéu nesta terça-feira, em partida que valeu pelo confronto de ida da semifinal da Uefa Champions League 2022/23. Vini Jr abriu o placar em Madri com um belo gol de fora da área, mas Kevin De Bruyne deixou tudo igual no segundo tempo, também com um chute forte de longa distância. O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, se rendeu à Vini Jr e elogiou o golaço marcado pelo brasileiro. Foi o 15º gol do camisa 20 em partidas de Liga dos Campeões da Europa. Para o treinador catalão dos Citizens, o gol de Vini foi "fantástico".

- Eles marcaram o gol quando estávamos melhor na partida. Foi um gol fantástico. A gente conseguiu igualar o jogo e agora a eliminatória será decidida em Manchester. É futebol. São partidas muito iguais. Ano passado aconteceu o que aconteceu. Agora é nos recuperar - frisou Pep Guardiola, em entrevista pós-jogo.

+ Veja também: Derby della Madonnina: a história por trás da rivalidade entre Milan e Inter

Durante o segundo tempo, o Manchester City foi buscar o empate com Kevin De Bruyne, que assim como Vini Jr, acertou um belo chute de fora da área. Guardiola voltou a relembrar o duelo da última temporada, quando o Real Madrid conseguiu a classificação no Bernabéu após perder na ida em Manchester e festejou o empate em Madri.

Vini Jr marcou um belo gol contra o Manchester City (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)

- Vencemos por 4 a 3 no ano passado e depois viemos para Madri para tentar o resultado. Agora conseguimos levantar um bom resultado para Manchester. Vamos ver o que dá para fazer como nos defender melhor e ser mais efetivo. No ataque precisamos ter mais fluidez - pontuou o comandante dos Sky Blues.

+ Técnico da Inter projeta duelo contra o Milan na Champions League: ‘Este não é um dérbi, é o dérbi’

A volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 17 de maio, no Etihad Stadium, em Manchester. Com o empate na ida, o confronto segue em aberto e quem vencer, estará na final em Istambul para encarar o vencedor do duelo histórico entre Milan e Inter de Milão, na outra semifinal da competição.