Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola rebate críticos após classificação do Manchester City na Champions: ‘Não é só o dinheiro’

O técnico rasgou elogios ao adversário, mesmo com a vitória nos dois jogos

Pep Guardiola rasgou elogios ao Copenhagen e negou que o sucesso do City seja fruto apenas de dinheiro (Foto: Oli SCARFF / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola comemorou a sétima classificação consecutiva do Manchester City às quartas de final da UEFA Champions League, e aproveitou a oportunidade para rebater os críticos. Isso porque, para o treinador, não é apenas o poderio financeiro do clube que explica o feito.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

- Avançar às quartas de final é incrível. Essa equipe, esse elenco... Sabíamos que podíamos ficar na Europa com mais frequência. As pessoas pensam que é o dinheiro, mas não é só o dinheiro.

O Manchester City teve domínio completo sobre o Copenhagen, e repetiu, em casa, o placar do jogo de volta - vitória por 3 a 1. Para Guardiola, no entanto, a equipe precisou de uma dose de "sorte" para conquistar a classificação diante de um adversário que o técnico considera bastante qualificado.

- Não dá para reclamar. Tivemos a sorte de marcar os gols no comecinho. Tivemos poucas chances, então é muito importante ser eficiente na frente do gol, mesmo contra uma equipe como o Copenhagen. As pessoas acham que é tranquilo, mas para mim não é tranquilo.

Manchester City venceu o Copenhagen com facilidade nos dois jogos pela Champions League (Foto: Oli SCARFF / AFP)

Por fim, Guardiola foi questionado se tem alguma preferência de adversário para as quartas de final da competição. O sorteio que define o adversário do Manchester City na próxima fase do torneio acontecerá no dia 15 de março (sexta-feira).

- Vamos ficar esperando. Tem Real Madrid, Bayern de Munique, PSG, os primeiros colocados. É assim a Champions League. Todos falavam do Copenhagen, mas eu sabia a dificuldade, organização e a qualidade. É um adversário duríssimo para enfrentar. Os outros não vão acreditar, mas é assim - finalizou.