Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola rasga elogios a treinador de time da Premier League: ‘Um dos mais influentes dos últimos 20 anos’

Técnico do Manchester City não mediu palavras para elogiar comandante de equipe inglesa que é destaque na temporada

Guardiola se rende ao trabalho do treinador do Brighton (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Campeão da Premier League pela quinta vez nas últimas seis temporadas pelo Manchester City, o técnico Pep Guardiola rasgou elogios ao treinador do Brighton, Roberto De Zerbi, que será o adversário dos Citizens nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Inglês.

De Zerbi chegou ao Brighton nesta temporada e o impacto foi imediato. O time, que até então era comandado por Graham Potter, soma 61 pontos e ocupa o sexto lugar na tabela, o que lhe garante vaga em competições europeias, algo inédito na história do clube.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

- Parabéns ao Brighton por esta incrível conquista de entrar na Liga Europa. Roberto De Zerbi é um dos gestores mais influentes dos últimos 20 anos. Não existe um time que jogue do jeito que eles jogam, é único - declarou Pep Guardiola sobre o comandante dos Seagulls.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

- Tive a sensação de que, quando ele chegou, imaginei que o impacto que ele teria na Premier League seria grande, mas não podia esperar que o fizesse em tão pouco tempo. Eles criam em média 20 a 25 chances por jogo. Eles monopolizam a bola de uma forma que não se via há muito tempo. Todos estão envolvidos - o goleiro é como um meio-campista - concluiu o espanhol.

Além disso, o Brighton foi semifinalista da Copa da Inglaterra, mas caiu diante do Manchester United, que será o adversário do City na decisão em Wembley, no dia 3 de junho. Os comandados de Pep Guardiola têm a chance de completar o "treble" (conquistar a Premier League, a FA Cup e a Uefa Champions League na mesma temporada), feito que o rival United conseguiu em 1998/99.