Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola se posiciona a favor da vacina contra a Covid-19: ‘Confio nos médicos e nos cientistas’

Comandante do Manchester City diz que não pode obrigar jogadores a se vacinarem, mas afirma que já se imunizou: 'Tanto eu quanto minha família fizemos isso'

Pep Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016 (Foto: INA FASSBENDER / POOL / AFP)
Escrito por

Técnico do Manchester City, o catalão Pep Guardiola foi questionado nesta segunda-feira sobre a vacinação contra a Covid-19 e a decisão de alguns jogadores em não se imunizarem com a vacina. Sem hesitar, o comandante do clube inglês afirmou que é a favor, apesar de não se meter em quem não quer.


- É um assunto particular (decisão de atletas). Tenho minha própria opinião. Confio nos médicos e nos cientistas. Eles dizem que é a melhor maneira de proteger as pessoas. Tanto eu quanto minha família fizemos isso - disse Guardiola, que completou:

- Os médicos vão falar com os jogadores individualmente e decidir. Na Inglaterra vimos quantas pessoas morreram e quantas ainda estão sofrendo. É preciso seguir em frente, usar máscaras e se vacinar para o bem das pessoas.

+ Veja a tabela e os jogos da Champions League

No início do mês de outubro, o jornal "Daily Mail" revelou que mais da metade dos jogadores que atuam na Premier League ainda não tinham se vacinado completamente. De acordo com o portal, um dos motivos seria que atletas "espalharam teorias de conspiração envolvendo Bill Gates, infertilidade e o poder das vitaminas", segundo alguns dirigentes.

Por outro lado, o governo britânico pensa em introduzir o passaporte sanitário, que obrigaria a apresentação do comprovante de vacinação dos atletas. No momento, a Premier League tem uma "garantia excepcional" que libera os jogadores a continuarem atuando.

+ Tem brasileiro na lista! Saiba quem são os 20 finalistas do prêmio Golden Boy 2021

Em agosto, o jornal "The Sun" também já havia abordado sobre o tema. Segundo o periódico, alguns atletas alegavam "razões pessoais", enquanto outros usavam "questões religiosas" para negar a imunização.

Pep Guardiola não foi o único técnico a falar abertamente sobre a vacinação. Há cerca de duas semanas, Jürgen Klopp, do Liverpool, também defendeu a imunização e comparou com a lei que proíbe dirigir após o consumo de bebida alcoólica.