Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola nega que Fernandinho precise trabalhar por renovação: ‘Me convenceu desde o primeiro dia’

A seis meses de fim do atual vínculo, brasileiro ainda não foi procurado pelo Manchester City por renovação; Jogador de 34 anos já pode assinar pré-contrato com outro clube

Guardiola e Fernandinho ostentam parceria vitoriosa pelo Manchester City (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP) 
Escrito por

O caso de amor entre Pep Guardiola e Fernandinho ganhou mais um afago. O brasileiro está a seis meses do fim de seu vínculo com o Manchester City, mas ainda não recebeu proposta para renovação e já pode assinar um pré-contrato com outro clube. Se depender do treinador espanhol, porém, o jogador de 34 anos não vai a lugar nenhum. 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o comandante dos Citizens garantiu que Fernandinho já fez o suficiente para merecer ficar no Etihad Stadium. 

- Ele não precisa me convencer agora, ele me convenceu desde o primeiro dia, há três anos e meio, quando começamos a trabalhar juntos. Então, ele não precisou fazer nada especial para me convencer. É apenas sobre a idade, o desejo, como ele terminará a temporada e muitas outras coisas. Mas ele sabe exatamente a opinião que eu, que nós temos sobre o que ele tem feito por esse clube em todos esses anos. É um dos maiores jogadores da história do clube - opinou Guardiola. 

Devido às lesões dos zagueiros Laporte e Stones, Fernandinho tem atuado mais, e bem, no setor defensivo dos Sky Blues. Seria este o futuro do paranaense dentro de campo? 

- Agora, eu não penso nisso. Especialmente porque, neste momento, temos apenas um, dois zagueiros. É o período mais difícil do calendário na temporada e não temos muitas opções. De novo, a disponibilidade que ele mostra e o desejo de fazer bem as coisas é incrível para mim. A renovação depende do clube - respondeu o espanhol. 

Após vencer o Everton na última quarta-feira, pela Premier League, o Manchester City enfrenta o Port Vale neste sábado, às 14h30 (de Brasília), pela Copa da Inglaterra.