Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola: ‘Não vou mudar meu estilo. Ganhei 21 títulos em sete anos’

Técnico do Manchester City garante que atacante Agüero segue nos planos 

Agüero abraça Pep Guardiola e recebe o respaldo do comandante do Manchester City (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O técnico do Manchester City, Pep Guardiola, foi confrontado pela imprensa inglesa sobre a goleada sofrida para o Barcelona por 4 a 0 e a sequência de quatro jogos sem vitórias (duas derrotas e dois empates). O treinador espanhol recebeu críticas sobre o estilo de jogo. Coube a ele rebatê-las.

- Não vou mudar o meu estilo de jogo. Antes, deixo o City e volto à Espanha. Ganhei 21 títulos em sete anos assim. Se os jogadores não me seguirem, vou embora. Mas eles estão compreendendo o que desejo para o time - disse, dois dias depois de perder para o ex-clube, no Camp Nou, em duelo válido pela terceira rodada do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa.

Nesta sexta-feira, o jornal "Mirror" afirmou que Guardiola quer mexer no ataque. A partir de 2017, ele contará com Gabriel Jesus, do Palmeiras, e buscará Aubameyang, artilheiro do Borussia Dortmund. Em contrapartida, terá de se desfazer de um jogador do setor. E o escolhido é Agüero. O comandante nega a informação e coloca o argentino nos planos.

- Agüero é peça-chave para o êxito do City. Tomo decisões de acordo com minhas convicções. Ele está nos planos, sim. No último jogo, ficou no banco por opção tática. Conversamos, e o jogador entendeu tudo. Quando Agüero decidir deixar o clube, será por sua decisão - completou Guardiola.

Depois de um início de temporada arrasador, o Manchester City acumula quatro jogos sem vitórias. A sequência ruim não tirou os Citizens da liderança do Campeonato Inglês, mas deixou o time na segunda colocação do Grupo C da Liga dos Campeões da Europa com cinco pontos atrás do Barcelona.

Neste domingo, o City recebe o Southampton, no Ethiad Stadium, pela nona rodada do Campeonato Inglês.