Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola não descarta possibilidade de treinar um clube italiano

O treinador, que jogou na Roma e no Brescia, ressaltou que está feliz na Inglaterra, mas deixou o futuro em aberto. O espanhol relembrou com carinho sua passagem no país

Guardiola jogou na Roma e Brescia (Foto: AFP)
Escrito por

Um dos principais treinadores da história do futebol, o espanhol Pep Guardiola, atual comandante do Manchester City, não descartou a possibilidade de, um dia, treinar uma equipe do futebol italiano. Como jogador, Guardiola defendeu a Roma e o Brescia.

- Treinar um clube italiano? Por que não? Foi um prazer (estar na Itália) como jogador, com o grande (Carlo) Mazzone (ex-treinador do Brescia). Eu tive grandes momentos e amo o país, mas agora me sinto bem na Inglaterra, é um grande campeonato. Mas talvez sim, não estou tão velho assim - disse o treinador à 'Sky Sports'.

ESPECULAÇÕES

A imprensa europeia chegou a especular um possível interesse da Juventus na contratação do treinador. Guardiola, porém, ao ser questionado sobre, ressaltou que a "informação era falsa" e disse que o jornalista deveria "fazer seu trabalho melhor".

PASSADO ITALIANO

Como jogador, Guardiola defendeu dois clubes italiano. O jogador foi contratado pela Roma, em 2002 e encerrou seu ciclo de dez anos no Barcelona. Nos Giallorossi não foi muito bem e foi emprestado para o Brescia, onde atuou por 25 partidas, com três gols marcados. Lá, atuou ao lado de Roberto Baggio, já em fim de carreira e Luca Toni, em início de carreira.