Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola marca no fim e Valladolid empata com o Real Madrid

Mesmo jogando em casa, Real teve muita dificuldade contra o Valladolid e as equipes empataram em 1 a 1. Benzema marcou para os merengues neste sábado

Valladolid marcou aos 42 do segundo tempo (AFP)
Escrito por

O Real Madrid ficou só no empate com o Valladolid pela segunda rodada do Campeonato Espanhol, neste sábado. Jogando no Santiago Bernabéu, os donos da casa abriram o placar com Benzema, mas o atacante Sergi Guardiola marcou aos 42 do segundo tempo e garantiu a igualdade no placar. 

Com o resultado, as duas equipes ficam com 4 pontos na tabela de classificação. Na próxima rodada, o Real visita o Villarreal, enquanto o Valladolid encara o Levante, também fora de casa.

Faltou capricho
O primeiro tempo foi todo do Real Madrid. Mas faltou precisão nas finalizações tentadas contra o gol do Valladolid. Com boa atuação de James Rodríguez, que voltou a fazer um jogo oficial pelos merengues, e Bale, dois jogadores que chegaram a estar na lista de "negociáveis" pelo Real, os donos da casa dominaram os primeiros 45 minutos. O colombiano teve três finalizações, enquanto o galês tentou outras duas. Mas quem levou mais perigo ao gol de Masip foi Benzema. Aos 37, Kroos deu um boa passe para o atacante, que finalizou de primeira, quase sem ângulo, mas o goleiro adversário fez uma boa defesa com os pés.

Muita vontade, pouca efetividade
O Valladolid, que pouco saiu para o jogo no primeiro tempo, volto melhor depois do intervalo e chegou a assustar em duas tentativas em menos de 10 minutos. Então, Zidane colocou Vincius Junior aos 10, no lugar de James, e o brasileiro entrou com muita vontade e chamando o jogo pelo lado esquerdo do campo. Mas o jovem pouco conseguiu fazer, de fato. Tentou algumas arrancadas, mas não passou disso. Aos 34, ele chegou a perder uma bola que quase gerou um gol do time adversário.

Fim de jogo animado
Se os primeiros 30 minutos do segundo tempo não tiveram muita emoção - exceto por uma bola cabeceada na trave por Jovic aos 23 do segundo tempo, os últimos 15 minutos compensaram. Aos 30, o Valladolid teve a sua, até então, melhor chance de gol. Rubio arriscou um chute de fora da área e Courtois foi buscar quase no ângulo e espalmou para fora. Pouco depois, aos 36, Bezema abriu o placar com um belo gol para o Real Madrid. Após lançamento longo de Varane, o atacante recebeu na área, girou sobre a marcação e mandou no canto, sem chance para Masip.

Quando o jogo parecia que se encaminhava para uma vitória do Real, o Valladolid chegou ao empate. Aos 42, Kroos errou numa saída de bola, Plano robou a bola e tocou para Guardiola nas costas da zaga. O camisa 7 finalizou na saída de Courtois e deixou tudo igual no placar final do jogo.

Osasuna e Eibar empatam
​Mais cedo, neste sábado, Osasuna e Eibar empataram sem gols no estádio Reyno de Navarra. Os donos da casa chegaram a 4 pontos, enquanto o Eibar conquistou o seu primeiro ponto no campeonato.