Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola: ‘É loucura pensar que vou mudar tudo. Vim para aprender’

Treinador falou sobre sair da zona de conforto ao ir para Manchester e disse que escolheu o City 'para se provar'

Guardiola chegou ao City no meio de 2016 (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola vive um período de transição no comando do Manchester City. Se seu início foi arrasador, agora ele tenta se estabilizar e passar por cima das críticas. Graças a isso, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, o treinador afirmou que é preciso ter paciência.

- Quando vim para a Inglaterra, as pessoas esperavam muito de mim porque ganhei muitas coisas no passado. No entanto, o melhor futebol que tive no Barcelona foi no último ano, muito melhor do que quando ganhamos o triplete ou seis títulos seguidos. Meu último ano em Munique foi melhor do que o primeiro - analisou Guardiola.

O City ocupa a terceira posição no Campeonato Inglês, com 42 pontos. Na última segunda-feira, a equipe venceu o Burnley por 2 a 1 no Etihad Stadium.

- Decidi provar para mim mesmo e para a minha família, sair da nossa zona de conforto. É por isso que escolhi Manchester, para me provar e ter um novo desafio. As pessoas pensam: 'Pep está aqui, o City vai vencer.' Não, não é algo que você pode ligar e desligar. Você precisa de muitas outras coisas mudando e estamos no processo de fazer isso - afirmou.

- É loucura pensar que vou transformar tudo. Eu vim para aprender. É por isso que me mudei. Se não sentisse isso ainda estaria em Barcelona - completou.