Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola lamenta eliminação traumática do City: ‘É cruel demais’

Citizens venceram, mas acabaram desclassificados por conta do gol marcado fora de casa

Técnico ficou sentido pela eliminação (Foto: AFP)
Escrito por

Em um dos jogos mais emocionantes da história da Liga dos Campeões da Europa, o Manchester City venceu o Tottenham por 4 a 3, mas acabou eliminado por conta dos gols marcados fora de casa pelos Spurs, nesta quarta-feira.

E a eliminação foi com requintes de crueldade. Nos acréscimos, o City teve um gol anulado após a revisão do VAR, depois de toda explosão de euforia dos torcedores e dos jogadores. Guardiola, após a partida, lamentou a eliminação da forma que aconteceu.

- Sim, é difícil. É cruel, mas temos que aceitar. Foi um bom jogo para todos. Segundo tempo nós fizemos de tudo. Nós marcamos os gols que precisávamos, mas parabéns ao Tottenham e tudo de melhor para as semifinais. Estou tão orgulhoso, especialmente pela reação dos torcedores. Nunca vi o estádio como hoje. Estamos tristes por todos eles, mas eles sabem que temos tudo, mas o futebol é imprevisível e, infelizmente, não estamos na próxima fase - disse.

Na briga pelo título inglês, Guardiola fez questão de alertar que a equipe não pode se abater com a eliminação e que deve levantar a cabeça para não perder pontos na Premier League.

- Nós temos que reagir, mas não penso nisso agora. Vamos dormir o quanto for possível e, em seguida, vamos nos preparar para o jogo. Lutamos muito, nove, dez meses na Premier League, e está em nossas mãos. É difícil, claro, mas é o que temos que fazer - concluiu.