Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola lamenta derrota do City, mas afirma: ‘Não jogamos mal’

Treinador do City viu seu time ser derrotado para o Tottenham por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida do confronto de quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa

Treinador mostrou tranquilidade após a derrota (Foto: AFP)
Escrito por

Nesta terça-feira, o Manchester City foi derrotado pelo Tottenham por 1 a 0, fora de casa, no jogo de ida do confronto de quartas de finais da Liga dos Campeões da Europa. Entretanto, o técnico dos Citizens, Pep Guardiola, não viu terra arrasada com o revés em Londres.

- Fizemos um jogo incrível, sofremos pouco. Nós controlamos o jogo, nós os fizemos correr muito. Não tenho a sensação de que jogamos mal, especialmente no segundo tempo, nós jogamos bem. Oresultado não é bom, mas a temporada passada foi muito pior (derrota para o Liverpool por 3 a 0) - destacou o técnico após o jogo.

Durante a partida, no entanto, o Manchester City sofreu para criar algumas chances de gols e para criar jogadas incisivas na defesa do Tottenham, tendo De Bruyne no banco de reservas durante todo o tempo. O belga só veio ao jogo aos 44 minutos do segundo tempo, e Pep explicou o motivo.

- Eu decidi jogar com dois meio-campistas de posse. Esse não é o problema. Eu sei que é difícil para ele ficar no banco. Nós temos o segundo jogo, falamos sobre isso. Temos 180 minutos, jogamos para marcar um gol e vencer, mas não conseguimos. Parece complicado, mas vamos tentar - analisou.