Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola justifica expulsão e revela por qual time torcerá na Champions

Técnico do Manchester City também falou do jogo contra o Tottenham, neste sábado

Guardiola ficou na arquibancada após ser expulso contra o Liverpool (Foto: Anthony Devlin / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola explicou a expulsão no intervalo do jogo contra o Liverpool, na derrota por 2 a 1, no Etihad, na última terça-feira. O treinador admitiu que não deveria ter invadido o campo para reclamar com o árbitro Antonio Mateu Lahoz.

- Teria sido melhor não reagir, mas eu sou o que sou. Quando vejo que as pessoas não fazem o que têm que fazer, tenho que defender a minha equipe. Não podem sentir que estão sós. Fui e disse o que tinha que dizer. Não queria falar com o árbitro. Ele me falou: "Se dissesse isso no vestiário não aconteceria nada, mas se faz isso diante do público, o expulso - afirmou Guardiola, que invadiu o gramado para reclamar de um gol anulado de Sané, quando o jogo ainda estava 1 a 0 para o City.

A derrota para o Liverpool custou a eliminação na Liga dos Campeões. Agora, Guardiola revelou que vai torcer para o Bayern de Munique, seu ex-clube, que enfrenta o Real Madrid na semifinal.

- Já que nem nós nem o Barcelona chegaram às semifinais, apoiarei o Bayern. Espero que tenham mais sorte que em anos anteriores. É um clássico dos últimos anos - comentou.

Bayern tem a torcida de Guardiola (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

Neste sábado, Guardiola terá mais um desafio à frente do City. Em Wembley, a equipe visita o Tottenham, às 15h45 (de Brasília). Se vencer e o Manchester United tropeçar contra o lanterna West Bromwich, no domingo, em Old Trafford, a equipe poderá comemorar o título com cinco jogos de antecedência.

- Nos resta o título mais importante da temporada. Se pode ganhar a Champions ganhando só sete partidas. Mas a Premier League, não. Precisamos de cinco pontos para ganhá-la. Temos que nos levantar e seguir.

OUTROS JOGOS DA 34ª RODADA DO CAMPEONATO INGLÊS

SÁBADO 

8h30 - Southampton x Chelsea
11h - Burnley x Leicester
11h - Crystal Palace x Brighton
11h - Huddersfield x Watford
11h - Swansea x Everton
13h30 - Liverpool x Bournemouth
15h45 - Tottenham x Manchester City

DOMINGO

9h30 - Newcastle x Arsenal
12h - Manchester United x West Bromwich

SEGUNDA-FEIRA

16h - West Ham x Stoke City