Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola ironiza substituição de Haaland e cita ‘recorde’ de Messi

Comandante do Manchester City tirou norueguês de campo após hat-trick

Pep Guardiola substituiu Haaland após centroavante marcar três gols na FA Cup (OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

Na última terça-feira, Pep Guardiola foi questionado por substituir Erling Haaland no duelo contra o RB Leipzig após o centroavante ter marcado cinco gols. Boatos diziam que o comandante catalão estaria tentando proteger a marca alcançada por Lionel Messi em 2011/2012, que também balançou as redes cinco vezes em um jogo de Champions League.

Neste sábado, Haaland foi o protagonista da vitória do Manchester City sobre o Burnley com três gols marcados. Novamente, o centroavante foi substituído bem antes do término da partida. Em coletiva de imprensa, Guardiola foi questionado sobre a alteração e respondeu com ironia aos jornalistas.

+ Kolo Muani pode entrar em top 7: saiba as 35 contratações mais caras da história do futebol

- Ele marcou oito gols em quatro dias. Eu joguei 11 anos no Barcelona e marquei 11 gols. É incrível. Eu fiz a substituição quando ele estava com três gols para não quebrar o recorde de Leo Messi na Copa da Inglaterra.

Em sua carreira, Lionel Messi nunca disputou a Copa da Inglaterra, uma vez que vestiu as camisas do Barcelona e Paris Saint-Germain. Ainda assim, o craque argentino possui excelentes números contra clubes ingleses. Em 35 jogos disputados, o atleta marcou 27 gols, sendo todos pela Champions League.

Enquanto isso, Erling Haaland chegou ao 42º gol marcado na temporada e deve aumentar seus números até junho. O centroavante é o artilheiro da Premier League e da Champions League, além de ter anotado três gols na Copa da Inglaterra em apenas duas partidas disputadas.