Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola faz exigências ao City para a renovação de contrato, diz site

Treinador espanhol cobra mudanças no elenco e na comissão técnica para conversar sobre renovação contratual com a direção do Manchester City

Treinador ainda não definiu sua permanência na equipe de Manchester (Foto: LINDSEY PARNABY / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola não está satisfeito com a temporada do Manchester City e, segundo o site do “The Athletic”, o treinador quer mudanças no clube para discutir uma eventual renovação de contrato. As exigências do espanhol são altas em relação a última temporada, o que poderia ser um indício de um conflito interno. O Paris Saint-Germain é um dos clubes interessados na situação do comandante nos próximos meses na Inglaterra. 

Para seguir à frente do City, Guardiola pretende ter três novas contratações para a próxima temporada, além de reforçar a sua comissão técnica após a saída do seu assistente Mikel Arteta, que foi anunciado nesta sexta-feira pelo Arsenal. Os alvos são um zagueiro, um lateral esquerdo e um atacante. 

O Manchester City não atendeu aos pedidos do técnico na última janela e trouxe apenas dois reforços de nível questionável. Um deles foi João Cancelo, que chegou para substituir Danilo, após o brasileiro pedir para ser negociado, mas o jogador português não teve sucesso e pode ser emprestado. Além disso, existe a chance de Leroy Sané ser negociado com o Bayern de Munique na próxima temporada, o que implicaria em mais exigências para Pep.

Segundo o “Sportsmail” divulgou há alguns dias, o treinador possui uma cláusula em que poderia sair do Manchester City após o final da temporada 2019/2020 sem ter que pagar multa contratual. O treinador desmentiu que exista esse acordo e nos bastidores do clube inglês, acredita-se que o técnico irá cumprir o contrato que tem até a metade de 2021.