Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola evita comparar City atual com ‘seu’ Barcelona: ‘Não ajuda’

Treinador afirmou que time catalão sob o seu comando já possuía jogadores com muitos títulos pelo clube e que dominou uma década no futebol mundial

(Foto: Glyn Kirk / AFP)
Escrito por

A excelente campanha do Manchester City na temporada traz à tona uma comparação com um time que fez história sob o comando de Pep Guardiola: o revolucionário Barcelona. Na ocasião, o treinador conquistou 14 títulos à frente do clube catalão, entre eles dois canecos da Liga dos Campeões e três do Campeonato Espanhol.

Guardiola está em sua segunda temporada pelo Manchester City e conquistou seu primeiro troféu pelo clube no mês passado, na vitória por 3 a 0 sobre o Arsenal, que garantiu a Copa da Liga Inglesa. A Premier League está próximal, uma vez que os Citizens estão com 16 pontos à frente do rival Manchester United faltando apenas nove partidas.

- São jogadores completamente diferentes. No passado, meus jogadores tinham sido diversas vezes campeões, agora vencemos apenas um título - disse Guardiola, em coletiva no City Football Academy, CT do clube inglês:

- Essa comparação com o Barcelona não é boa para nós, porque aquele time dominou a última década, venceu muitos títulos todos os anos, com diferentes técnicos e diversos jogadores. Para fazer parte desse grupo de equipes, você tem de se manter constante no longo termo, e isso significa muitos anos.

Na Liga dos Campeões, o City está praticamente classificado para as quartas de final após golear o Basel por 4 a 0, na Basileia. Nesta quarta, às 16h45 (de Brasília), os dois times se enfrentam na volta, no Etihad, em Manchester.

- Se fizermos tudo direito, será apenas a segunda vez na história do clube nessa etapa da competição, e isso é muito importante para o nosso futuro já que não temos legado no torneio. Antes de PSG e Real Madrid, diziam que o Madrid não estava bem e, por isso, o PSG seria o vencedor. Bom, o primeiro jogo for 3 a 1. Estamos falando de um clube 12 vezes campeão europeu.