Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola elogia Ederson: ‘Em pouco tempo estará na Seleção Brasileira’

Goleiro foi bem na goleada do Manchester City sobre o Real Madrid por 4 a 1

Guardiola falou sobre a intensidade dos seus jogadores contra o Real (Foto: Ringo Chiu / AFP)
Escrito por

A goleada sobre o Real Madrid na madrugada desta quinta-feira por 4 a 1, pela International Champions Cup, deu um pouco mais de tranquilidade para o Manchester City. O técnico Pep Guardiola respirou um pouco mais aliviado, uma vez que perdeu por 2 a 0 para o Manchester United na estreia do torneio amistoso.

Quem também pode respirar um pouco mais aliviado é o goleiro Ederson, que foi bem na goleada sobre os espanhóis. O brasileiro foi muito elogiado por Guardiola logo após a partida, disputada em Los Angeles, nos Estados Unidos.

- Foi uma partida muito importante para ele. Todos conhecíamos a sua qualidade, mas quando você chega em um novo clube e tem uma atuação como essa, isso ajuda muito. Ederson é jovem, e é uma questão de tempo até que esteja na Seleção Brasileira, o que não é pouca coisa. Ele fez ótimas defesas, e mostrou reflexo e agilidade, além de uma ótima capacidade de ler as situações de jogo - afirmou o comandante.

Guardiola avaliou o jogo com o Real Madrid. Para ele, a forma com que o Manchester City atuou valeu mais que a vitória.

Touré foi elogiado por Guardiola (Foto: Ringo Chiu / AFP)

- Ainda estamos na pré-temporada. Da mesma forma que no jogo contra Manchester United, que nós perdemos, também tiramos boas coisas desse contra o Real Madrid. É claro que, para a nossa confiança, a vitória fez muito bem, porque os jogadores atuaram com muita intensidade e em um nível muito alto. Eu sempre digo que temos que poder competir contra qualquer um. Esse é o meu sonho: sermos mais estáveis e mais sólidos, e as novas contratações nos ajudarão muito nisso. O resultado não tem nenhuma importância, mas sim a forma como nós jogamos. Esta é a maior importância para o nosso futuro - comentou. 

O treinador ainda fez questão de elogiar o meia Yaya Touré, que já teve problemas com o treinador na época do Barcelona. O marfinense foi o único a renovar com o City para esta temporada.

- Yayá, eu já disse isso antes, tem uma grande personalidade, e ama jogar futebol. Eu adoro treinar caras que gostam de jogar futebol. Nós damos a bola a eles e eles se divertem. Por isso ele foi tão bem contra jogadores como Isco, Modric e Kovacic. Eles têm tanta qualidade que é difícil tirar a bola deles, é quase um milagre eles perderem o domínio da bola - finalizou.