Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola e Klopp reprovam torcedores do Manchester City por ato em homenagem às vítimas de tragédia do Liverpool

Alguns torcedores dos Sky Blues não respeitaram minuto de silêncio em homenagem à tragédia de Hillsborough, que completou 33 anos na última sexta-feira

Torcedores do Manchester City não se calaram em tributo sobre tragédia de Hillsborough (Foto: GLYN KIRK / AFP)
Escrito por

Nem tudo foi motivo de elogio no duelo entre Manchester City e Liverpool neste sábado, pela semifinal da Copa da Inglaterra, vencido pelos Reds. Antes da partida, alguns torcedores dos Sky Blues não respeitaram o minuto de silêncio em homenagem às vítimas da tragédia de Hillsborough, e foram repreendidos pelos treinadores das duas equipes após o jogo.


O tributo foi em referência a um desastre ocorrido em 1989, quando 95 torcedores morreram pisoteados, além de outros 766 terem ficado feridos em um jogo entre Liverpool e Nottingham Forest. O Manchester City se pronunciou sobre o ocorrido de parte de seus torcedores e lamentou.

- O Manchester City está extremamente desapontado com as ações de alguns torcedores do City durante o minuto de silêncio antes do jogo de hoje. O clube pede sinceras desculpas a todos os ligados ao Liverpool Football Club - disse o clube.

+ Veja a tabela e os jogos do Campeonato Inglês

Considerada a maior tragédia da história do futebol, ela completou 33 anos na última sexta-feira, dia 15 de abril. Após a partida, o técnico Pep Guardiola criticou a atitude dos fãs de sua equipe.

- Acho que o Manchester City fez um comunicado. Este não é o Manchester City. Estamos perto do Liverpool pela tragédia que aconteceu anos atrás. Estamos ao lado deles. Esses caras cantando não representa o que somos - declarou o catalão.

+ Fernandinho vai voltar ao Brasil: veja por onde andam os jogadores da Copa de 2014

Treinador do Liverpool, Jürgen Klopp também comentou o assunto e afirmou que a atitude "não foi legal".

- Algumas pessoas não entenderam a situação. Não é legal, eles estão errados no momento. Mas não tem nada a ver com o Manchester City e aceitamos suas desculpas - disse o alemão.