Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola diz que lesão de De Bruyne é mais grave que o esperado, e belga pode ser desfalque por seis semanas

Jogador sofreu lesão na coxa e não deverá enfrentar o Borussia Mönchengladbach na partida de ida das oitavas de final da Champions. Jogador diz que lesão não é grave

De Bruyne deixando campo após lesão na coxa (Foto: MARTIN RICKETT / POOL / AFP)
Escrito por

O que já era ruim ficou pior. Após o meia Kevin De Bruyne deixar a partida contra o Aston Villa, na última quarta-feira, com uma lesão na coxa, a expectativa era que o belga ficasse de fora por, no máximo, três semanas. Nesta sexta-feira, porém, o técnico Pep Guardiola afirmou que o camisa 17 será desfalque por mais tempo.

+ Veja a tabela da Premier League


Em entrevista coletiva, o treinador catalão disse que De Bruyne não estará disponível nas próximas quatro semanas, com prazo máximo de seis semanas sem o atleta.

- O médico teve que revisar o exame esta manhã e ele (De Bruyne) ficará fora entre quatro e seis semanas. Foi um grande golpe. Mas temos que seguir em frente. Não estou dizendo que ninguém não saiba o quão importante ele é - disse Guardiola.

+ Cristiano Ronaldo 760 gols: veja o Top 20 dos maiores artilheiros da história em jogos oficiais

O Manchester City vive seu melhor momento na temporada, e atualmente é o vice-líder do Campeonato Inglês. Os Sky Blues não perdem desde o dia 21 de novembro de 2020 e Guardiola disse que será difícil ficar sem seu principal jogador nos próximos jogos.

De Bruyne, inclusive, não deverá jogar contra o Borussia Mönchengladbach, no dia 24 de fevereiro, na ida das oitavas de final da Champions League.

- Infelizmente, para ele e para nós, ele estará fora de uma parte importante da temporada e temos que encontrar uma solução porque todos estão sofrendo nesta situação e temos que nos adaptar - completou Pep.

De Bruyne tem 15 assistências na temporada (Foto: PETER POWELL / POOL / AFP)

JOGADOR DIZ QUE ESTÁ BEM
De Bruyne tratou de acalmar os torcedores do Manchester City. Enquanto jogava vídeo-game online com amigos, o belga afirmou na conferência ao vivo que a lesão "não é tão ruim".

- Estou bem, estou bem. Faz parte do futebol. Não é tão ruim. Estou envelhecendo, você sabe. Terei 30 anos no verão - disse o jogador.