Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola se derrete após recorde de Agüero: ‘Uma lenda para o clube’

Astro argentino se tornou, de forma isolada, o maior artilheiro da história do Manchester City, após marcar no triunfo sobre o Napoli, pela Liga dos Campeões

Agüero passa a acumular 178 gols com a camisa do City (Foto: Divulgação / Manchester City)
Escrito por

Desde 2011, Sergio Agüero vem colecionando fãs, bolas na rede e títulos no Manchester City. Na última quarta-feira, o camisa 10 foi além e pôs um recorde no currículo: se tornou o maior goleador do clube inglês, com 178 gols acumulados. O respeitável feito se deu após o craque marcar um gol na vitória sobre o Napoli por 4 a 2, no San Paolo, pela Liga dos Campeões.

O resultado positivo dos Citizens foi fundamental para encaminharem uma vaga às oitavas de final da Champions. Logo após o triunfo, o técnico Pep Guardiola enalteceu o recorde de Agüero, o tratando como "lenda". 


- Quando um cara consegue tudo o que conseguiu, então todos os parabéns são para ele, seus colegas de time com quem ele jogou e os gerentes. É um grande recorde para ele. Ele é uma lenda para o clube e sua história. Ele tem que desfrutar disso, e todos têm de se orgulhar disso - disse Pep.

Agüero chegou ao Manchester City na temporada 2011/12, após brilhar com as camisas do espanhol Atlético Madrid e do argentino Independiente. No City, Agüero conquistou duas vezes a Premier League (2011/12 e 2012/13), uma a Supercopa da Inglaterra e duas a Copa da Liga Inglesa.

- É um acontecimento de uma vida. Estou muito feliz neste momento, principalmente porque a equipe me apoiou muito, assim como os torcedores - vibrou Agüero. 

Aos 29 anos, Agüero superou Eric Brook, lendário ponta que atuou em Manchester entre 1928 a 1939, para se tornar o maior goleador do Manchester City. A próxima oportunidade de ampliar a marca será já neste domingo, diante do Arsenal, pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.