Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola critica calendário da Inglaterra e sugere greve: ‘Nada será resolvido só com palavras’

Em meio a surto de Covid-19 no país, Manchester City se prepara para fazer três jogos até o próximo dia 1/1, sendo dois fora de casa 

Pep Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016 (Foto: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT / AFP)
Escrito por

Treinador do Manchester City, Pep Guardiola reclamou do calendário da Inglaterra, que prevê três jogos do time entre os dias 26/12 e 1/1. Isto em meio a um surto de Covid-19 no país, o que tem feito jogos serem adiados nesta reta final de ano. Ele sugeriu que uma solução para isso seja uma greve. 


- Talvez seja preciso que os jogadores e os treinadores se unam para fazer uma greve ou algo do gênero. Já entendemos que nada vai ser resolvido só com palavras - destacou Guardiola, em entrevista coletiva pré-jogo com o Leicester, nesta sexta-feira.

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS

O treinador alemão falou ainda que os jogadores precisam descansar nesta virada de ano. Em outros países da Europa, o calendário tem uma pausa par as festividades. 

- A Uefa, a Fifa, a Premier League, os detentores de direitos de transmissão televisiva e o negócio parecem ser mais importantes do que o bem-estar dos jogadores. No início desta temporada, eu não tinha jogadores disponíveis para jogar (devido à realização da Eurocopa). Tinha somente 10 jogadores. Isto desvirtua a competição, não é justo. No entanto, os jogadores precisam de férias, de descansar duas ou três semanas - concluiu Pep. 

O calendário do City 

O Manchester City é o atual campeão e líder do Campeonato Inglês, com 44 pontos em 18 jogos. O segundo é o Liverpool, com 41. Os citizens vão encerrar o primeiro turno da Premier League no próximo domingo, contra o citado Leicester, em Manchester. Depois, encara o Brentford e o Arsenal, ambos fora de casa, nos dias 29/12 e 1/11, também pela Premier League.