Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola comenta comemoração de Klopp: ‘É um jogo de emoções’

Treinador do City disse que é compreensível a felicidade do alemão, mas falou também que entende o sentimento do adversário Marco Silva, comandante do Everton

Pep falou que as emoções são muito julgadas no mundo do futebol (Foto: Glyn Kirk/AFP)
Escrito por

No dérbi de Liverpool, realizado no último domingo, entre os Reds e os Toffes, duas cenas chamaram bastante atenção. A primeira foi o inusitado gol marcado pelo time de Jurgen Klopp no fim do jogo após lambança do goleiro Pickford. E a segunda foi a efusiva comemoração do técnico alemão, que foi alvo de notícias de toda imprensa internacional e cometários de colegas trabalho como Pep Guardiola.

Aos 50 minutos do segundo tempo o goleiro inglês foi tentar agarrar uma bola perto do travessão, mas a bola rebateu no poste e sobrou livre nos pés de Origi, que completou pro gol dando a vitória ao Liverpool. Logo após o gol, o técnico Jurgen Klopp entrou correndo em campo para comemorar enlouquecido de felicidade e pulou para abraçar o goleiro Alisson.

Depois do apito final, o alemão foi até o banco de reservas do adversários e pediu desculpas a Marco Silva, técnico dos Toffes pelo entusiasmo na comemoração. Nesta segunda-feira, o técnico do Manchester City, Pep Guardiola falou entrevista coletiva sobre a comemoração do companheiro e disse que entende os dois lados.

- Eu já fiz o mesmo contra o Southampton (vitória na temporada passada) e não gostei. Entendi o Pellegrini na época, por isso também entendo o Marco Silva, mas isto é um jogo de emoções. Para quem ganha é uma demonstração de grande personalidade, para quem perde é uma falta de respeito. Vivemos num mundo que julga em demasiado os vencedores. - disse o treinador.