Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola comemora vitória, mas alerta para gols sofridos pelo City

Treinador exaltou o bom segundo tempo da equipe, mas lamentou a desconcentração que propiciou os dois gols do Schalke, ambos anotados de pênalti por Bentaleb

Guardiola conversa com o auxiliar Arteta no duelo pela Liga dos Campeões (Foto: Odd Andersen / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola comemorou a vitória do Manchester City sobre o Schalke por 3 a 2, fora de casa, no jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O treinador ressaltou que sua equipe deixou a desejar no primeiro tempo, deixando os alemães marcarem duas vezes.

- Começamos muito bem, mas ainda perdemos algumas bolas fáceis, algo que você não pode fazer nesta competição. Mas no segundo tempo nós jogamos com uma personalidade incrível - declarou Guardiola, à "BT Sports".

Como relatou o treinador, o City começou bem a partida e chegou ao primeiro gol com Agüero, em falha da defesa adversária. Contudo, um apagão nos minutos finais deu a chance para o Schalke virar, com dois gols de pênalti de Bentaleb. No fim, Sané, de falta, e Sterling garantiram o importante triunfo.

Guardiola comparou o jogo desta quarta-feira com o duelo diante do Liverpool, na última edição da Liga dos Campeões. Na ocasião, os Citizens perderam por 3 a 0. Ele exaltou o atacante Leroy Sané, que saiu do banco de reservas para anotar um lindo gol de falta. 

- Foi como na temporada passada em Anfield, quando perdemos por 3 a 0. Demos dois gols sem fazer absolutamente nada. O jogo foi muito bom no final. A qualidade de Leroy Sané é impressionante. Os grandes jogadores ganham este tipo de jogo - declarou.

O jogo de volta está marcado para o dia 12 de março, no Etihad. O City pode perder por 1 a 0 e 2 a 1 que avança às quartas de final da Liga dos Campeões.