Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola alfineta Real Madrid: ‘Ninguém ganha só com a camisa’

Treinador não perdeu a chance de falar da derrota merengue para o Wolfsburg

Guardiola cutucou o Real Madrid (Foto: Christof Stache / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola não perdeu a chance de dar uma alfinetada no antigo rival Real Madrid. O comandante do Bayern de Munique rasgou elogios ao Wolfsburg, que bateu os Merengues por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões.

- Foi uma grande lição para todos, também para os jornalistas. Todos os rivais são bons. Nem o Bayern nem ninguém ganha só pela camisa. Todos os adversários têm bons treinadores e jogadores. O futebol é maravilhoso - disse o técnico.

O Wolfsburg fez o maior placar das quartas de final, tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa. Além do 2 a 0 dos alemães sobre o Real Madrid, todos os outros não superaram um gol de diferença.

- Todos os resultados da Champions League e da Europa League foram muito apertados. O melhor resultado de todos foi do Wolfsburg. Tem grande qualidade com Draxler, Bruno Henrique, Luiz Gustavo, Dante, Naldo, Vieirinha, Benaglio - comentou Pep.

Arnold marcou sobre o Real Madrid (Foto: Odd Andersen / AFP)

Guardiola ainda lembrou que o sucesso do Wolfsburg não é por acaso. Além da vitória sobre o Real, os Lobos já haviam eliminado o Manchester United na fase de grupos.

- Eles eliminaram o Manchester United da fase de grupos. Estou contente por eles. Não há nada fácil. Por que teria de ser para o Real Madrid? Ou para o Barça? Ou para o Bayern?.

O treinador fez questão de ressaltar que o duelo com o Benfica também será bastante complicado, principalmente pela vitória apertada na Allianz Arena por 1 a 0, gol de Vidal.

- Claro que não será fácil para o Real, mas também para nós em Lisboa. O ambiente no estádio do Benfica é maravilhoso. O Real Madrid precisa ir para cima, fazer três gols, ou quatro se o Wolfsburg fizer um. Não será fácil para ninguém. Ser oitavo na liga não significa nada para um jogo - opinou o técnico do Bayern, lembrando da colocação dos Lobos na Bundesliga.