Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola alcança marca importante em vitória do Manchester City

Espanhol chegou a 500 partidas na carreira como treinador

Guardiola tem 378 vitória em 500 partidas como treinador (Foto: Geoff Caddick / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola chegou a uma marca incrível na vitória do Manchester City por 3 a 2 sobre o Bristol City, na última terça-feira, que garantiu os Citizens na final da Copa da Liga Inglesa. Ele chegou a 500 jogos na carreira como treinador.

A marca começa a valer em agosto de 2008, quando assumiu a equipe principal do Barcelona. Portanto, não está incluída a passagem de Guardiola pelo Barça B na temporada anterior.

Os números da carreira de Pep Guardiola são fantásticos. Em 500 jogos, são 378 vitórias, 78 empates e 54 derrotas. Os seus comandados marcaram 1.278 gols (média de 2,55 por partida).

Por outro lado, foram 402 gols sofridos em 500 jogos, média de 0,8 por partida. O treinador tem 78,8% de aproveitamento.

Guardiola treinou apenas três equipes durante a sua carreira. No Barcelona, são 247 partidas. Já no Bayern de Munique, outras 161. No City, o treinador já soma 92.

Pelo Barcelona, são 14 títulos entre 2008 e 2012. Entre eles duas Ligas dos Campeões. Em três temporadas à frente do Bayern de Munique, Guardiola faturou sete troféus, mas caiu nas semifinais nos três anos na principal competição de clubes.

O treinador espanhol está em sua segunda temporada no Manchester City e ainda busca o primeiro título. No Campeonato Inglês, a situação é bastante confortável: são 12 pontos à frente do Manchester United, após 24 partidas disputadas. A primeira conquista pode vir no dia 25 de fevereiro, na final da Copa da Liga Inglesa. O adversário sairá do duelo entre Arsenal e Chelsea.