Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola afirma que não treinaria o Real Madrid: ‘Sempre fui do Barça’

Vivendo maior jejum da carreira, técnico do Manchester City diz que não se encaixaria no perfil dos Merengues, principalmente pela sua identificação com o clube catalão

Guardiola está (Foto: Oli Scarff / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola atingiu na derrota por 1 a 0 para o Manchester United a sua pior sequência como treinador: seis jogos sem vitória. Neste sábado, ele terá a chance de quebrar esse jejum, quando o Manchester City encarar, fora de casa, o West Bromwich. Na terça-feira, o adversário é mais complicado: o Barcelona, no Etihad, pela quarta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, véspera do jogo pelo Campeonato Inglês, o treinador foi perguntado sobre a chance de treinar o Real Madrid, arquirrival do Barcelona, clube no qual jogou e comandou. Guardiola refutou a ideia de treinar os Merengues algum dia, após surgirem boatos de que ele teria sido cogitado na capital espanhol para suceder Rafa Benítez, demitido no início deste ano, dando lugar a Zinedine Zidane.

- Sempre fui do Barça. Sendo assim, não convém que eu vá para o Real Madrid, assim como também não convém para eles.

O foco de Guardiola ainda não é a partida diante do Barcelona. O pensamento do treinador está voltado para o confronto contra o West Bromwich.

Manchester City vem de derrota para o United (Foto: Oli Scarf/AFP)

- O West Brom faz um grande trabalho, pressionam bem, defendem de forma compacta e tem um bom contra-ataque. Nós não ganhamos a seis jogos e temos que nos levantar.

A má fase do City não abala Guardiola. Para o técnico, o time não está jogando pior do que no início da temporada, quando venceu seis partidas consecutivas.

- Não acho que nós jogamos pior agora do que no início da liga, mas quanto mais talento tivermos, melhor nós iremos. Todos os jogadores se complementam. De Bruyne, Zabaleta e Sagna estão melhorando, mas vamos ver após o treinamento desta tarde.

Guardiola ainda não sabe se poderá contar com Kompany, que foi substituído no intervalo da derrota para o Manchester United, na quarta-feira, por 1 a 0. O técnico do City afirmou que o zagueiro belga estava apenas cansado.

- Contra o United não tivemos chances. Nós sequer chutamos ao gol, ou tivemos chance. Mas o espírito é de que estamos lutando, como se estivéssemos no início.

O Manchester City ainda lidera a Premier League, com 20 pontos, mas agora tem a companhia de Arsenal e Liverpool.