Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo B: sem Thiago, PSG visita o zerado Anderlecht; Bayern tem volta de Heynckes

Franceses têm tudo para se aproximarem das oitavas e manterem o 100% na Champions. Já o Bayern, contra o Celtic, conta com a volta do técnico Jupp Heynckes no torneio

Anderlecht e Paris Saint-Germain medem forças nesta quarta-feira (Foto: Montagem/LANCE!) 
Escrito por

O Paris Saint-Germain está na iminência de pôr um pé nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Para isso, precisa, nesta quarta-feira, às 16h45 (de Brasília), confirmar o favoritismo e bater o Anderlecht, em Bruxelas (BEL). O duelo será válido pela terceira rodada do Grupo B, onde o PSG lidera, com seis pontos.

Dá para afirmar que é um confronto antagônico. Enquanto os franceses estão com 100% de aproveitamento e ainda não sofreram gols, os belgas não pontuaram e sequer balançaram a rede no torneio continental.

Para o jogo fora de casa, o técnico Unai Emery não poderá contar com o capitão Thiago Silva, que ainda não se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita. Por outro lado, os brasileiros Marquinhos, Daniel Alves, Thiago Motta, Neymar e Lucas estão entre os relacionados. 

Neymar soma dois gols em dois jogos na Champions (Foto: AFP)

Por falar no lateral-direito, Dani, aos 34 anos, completará a marca de 900 jogos na carreira profissional. Outro brazuca, Thiago Motta projetou o duelo, pedindo atenção, apesar do amplo favoritismo dos visitantes, cujo trunfo está no trio ofensivo Neymar, Cavani e Mbappé.

- Você deve ter cuidado com todas as equipes, preparar-se bem antes de cada jogo. Cada partida tem sua própria história. A última vez que jogamos lá deu tudo certo (5 a 0, em 2013), mas isso faz parte do passado - comentou o ítalo-brasileiro. 

E há motivação, sim, do outro lado. O técnico do Anderlecht, Hein Vanhaezebrouck, acredita que é possível surpreender os badalados parisienses, mesmo tendo, até aqui, um ataque inócuo, que ainda não marcou na Champions, assim como o APOEL (Grupo H). Ele também citou Neymar. 

- Eu não vou estar sentado no banco amanhã (quarta-feira) pensando: "Neymar, mmm". Estou lá para ajudar minha equipe, e acredito que temos chances, sim - disse Vanhaezebrouck. 

COM HEYNCKES, BAYERN PRECISA DAR RESPOSTA POSITIVA 

Bayern e Celtic se enfrentam na Allianz Arena (Foto: Montagem/L!)

Vice-líder do Grupo B com três pontos, três a menos que o Paris Saint-Germain, primeiro colocado, o Bayern de Munique precisa de uma vitória para seguir na briga pelo topo. O adversário desta quarta-feira será o Celtic, às 16h45 (de Brasília) e que também soma três pontos - porém está atrás dos alemães pelo quesito saldo de gols. A batalha direta será disputada na Allianz Arena. 

Para o jogo, o primeiro de Champions para Jupp Heynckes neste retorno, o treinador bávaro lamentou a ausência do volante Javi Martínez (lesionado no ombro). O comandante, no entanto, terá a volta de Vidal entre os 11. Ele pregou respeito ao próximo adversário.

- O Celtic ganhou o nacnional por seis anos seguidos e na temporada passada dificultaram para Mönchengladbach e Manchester City na fase de grupos (da Champions). Eles têm um treinador (Brendan Rodgers) muito bom - disse Jupp Heynckes, último técnico campeão pelo clube, em 2013. 

Na volta de Heynckes à beira do gramado, o Bayern vem de uma contundente goleada no Campeonato Alemão. No último fim de semana, o time da Baviera atropelou o Freiburg, por 5 a 0, em casa, e se aproximou do líder Borussia Dortmund.