Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Grupo G: Monaco só pensa em vitória contra o líder Besiktas; Porto pega RB

Equipe do Principado joga em casa e, caso queira continuar sonhando com vaga nas oitavas, precisa vencer os turcos

Monaco e Besiktas fazem o jogo mais aguardado do Grupo G (Foto: Montagem / LANCE!)
Escrito por

Na Liga dos Campeões, o Monaco precisa dar uma resposta positiva quanto antes ao seu torcedor. Com apenas um ponto em dois jogos, o time do Principado entra para o confronto contra o líder Besiktas, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), bastante pressionado por um triunfo. O duelo de recentes campeões nacionais será no Stade Louis II e válido pela 3ª rodada do Grupo G. 

Se entrar apegada ao retrospecto contra os turcos na Champions, a equipe do técnico Leonardo Jardim tem tudo para ir bem diante de sua torcida. Até aqui, em oito jogos disputados, são quatro vitórias, um empate e três derrotas. 

Jardim vê sua equipe chegar ao jogo desta quarta com dois tropeços na bagagem - empate com o Montpellier e derrota para o Lyon, ambos pelo Campeonato Francês. O comandante projetou o duelo, admitindo a dificuldade que é trocar a chave entre dois torneios importantes. 

- A parte mais difícil é o malabarismo entre o Francês e a Liga dos Campeões. Existem apenas cinco ou seis clubes na Europa que são capazes de se apresentar bem em ambas as competições - disse, completando: 

- Na Champions, você deve, constantemente, ter uma equipe muito bem equilibrada em campo. Acredito que conseguiremos nossos objetivos, no fim - concluiu o treinador português, que ainda não sabe se poderá contar com Jovetic. Em contrapartida, o goleador Falcao García está confirmado. 

Último campeão turco, o Besiktas não vive um grande momento no Campeonato Turco, onde já está sem vencer há três rodadas, acumulando duas derrotas nesse período. No entanto, a equipe vem surpreendendo na Liga dos Campeões, com 100% de aproveitamento até aqui. 

Para confirmar a vaga na próxima fase, o técnico Senol Günes garantiu que a postura do time, cujo abastecimento ao centroavante Negredo fica por conta de Anderson Talisca e Quaresma, será diferente em relação aos últimos jogos pelo Campeonato Turco. 

- Nós temos uma grande equipe, nos levantaremos em breve. Vamos assistir a uma equipe com postura totalmente diferente na partida contra o Monaco - assegurou Günes. 

PORTO VAI À ALEMANHA

Leipzig e Porto também jogam às 16h45 (Foto: Montagem / LANCE!)

No equilibrado Grupo G, o outro jogo será entre RB Leipzig e Porto, na Alemanha, também às 16h45 (de Brasília). A equipe da Red Bull vem de um contundente vitória sobre o Borussia Dortmund, líder da Bundesliga, fora. 

- Espero um adversário fisicamente muito forte, especialmente no ataque. Temos de trabalhar muito e estar concentrados, não conceder muitas oportunidades, fechar bem os espaços e mostrar disciplina em campo. Pequenos pormenores podem decidir o jogo. Vai ser diferente do jogo com o Dortmund, que foi muito aberto, e deverá ser marcado pela tática - comentou o técnico alemão Ralph Hasenhüttl. 

Assim como o Monaco, o Leipzig tem um ponto. O Porto, por sua vez, soma três, conquistados depois da vitória sobre o próprio clube do Francês, por 3 a 0, em pleno Principado. Destaque ofensivo do Dragão, Brahimi salientou o imenso obstáculo na Alemanha, porém depositou as esperanças, principalmente, no "espírito de grupo". 

- Vai ser difícil mas estamos bem e vamos dar tudo para conseguir os três pontos. O mais importante amanhã (terça) é o espírito de grupo, que temos demonstrado desde o início da temporada. É a nossa maior força - disse o ponta argelino.